segunda-feira, 4 de julho de 2011

OS IGUAIS - SOMENTE BEATLES

     Esta é uma compilação criada pelo BlogDoPimentel para homenagear OS IGUAIS, com arquivos recolhidos na net. Espero que os fãs destes artistas brasileiros, assim como eu, gostem.




OS IGUAIS

     Estas são informações enviadas por Mário Lúcio, um dos integrantes de OS IGUAIS:

    " OS IGUAIS foi um quarteto vocal da Jovem Guarda. Tinha como integrantes Marcelo Gastaldi Jr, Mário Lúcio de Freitas, Apolo Luis Mori e Antônio Marcos Pensamento da Silva.


     OS IGUAIS, que bem no início se chamava o OS PLUTOS, adaptava canções estrangeiras para a língua portuguesa e criava novas canções. A banda, como OS IGUAIS, nunca gravou em outro idioma. O que fizemos foi um LP, encomendado pela Editora Abril, com vários sucessos. Mas esse não foi um disco de carreira da banda. Foi algo encomendado; um produto vendido em bancas de jornal. A gente gravou algumas versões. "I'll follow the sun", de Lennon e McCartney foi uma delas, que virou "Quero te dar meu coração", versão que eu fiz para o conjunto. "Estranho Olhar" seria mais uma versão, mas ela não chegou a sair, pois fazia parte do LP da banda, que já tinha até capa, mas que não veio a sair de fato".


     O conjunto ficou famoso porque alguns de seus integrantes se destacaram posteriormente, como Antônio Marcos, que veio a ser uma famoso cantor popular; Marcelo Gastaldi, ator que, entre outras coisas, foi o dublador do Chaves, e Mário Lúcio, criador de várias vinhetas de televisão, entre elas a abertura do Chaves, em parceria com Antônio Paladino. Quanto ao Apolo, se tornou policial.


     Criador de muitas vinhetas e aberturas de programas, o Mário pode ser contactado em seu site: http://www.marioluciodefreitas.com.br/.

OS IGUAIS
SOMENTE BEATLES
(1966)

Músicas:
01 - Yesterday
02 - Submarino Amarelo - (Yellow Submarine)
03 - Here, There And Everywhere
04 - Meu Bem (Girl)
05 - Quero Te Dar Meu Coração - (I'll Follow The Sun)
06 - Estranho Olhar (If I Needed Someone)

Baixe Aqui:
http://www.4shared.com/get/vuE4oxzP/OsIguais-SBeatles.html

Novo link, agora com a inclusão de Estranho Olhar (If I Needed Someone)
**********

3 comentários:

  1. Olá Pimentel, belissima seleção. Esses cabeludos merecem ser lembrados.

    ResponderExcluir
  2. Mário Lúcio de Freitas10 de julho de 2011 às 12:20

    Obrigado por lembrar do nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!!
    Adoraria obter as músicas "Volte" e “Romance das Caveiras” do compacto de 1966. Abraços
    levigleal@hotmail.com

    ResponderExcluir