sábado, 18 de agosto de 2007

UM BARZINHO, UM VIOLÃO - JOVEM GUARDA


O movimento Jovem Guarda já completou 40 anos. No Cd Um Barzinho, Um Violão, engana-se quem espera ver Roberto Carlos, Wanderléia, Erasmo Carlos e todos os outros participantes do movimento que, em 1965, liderava a audiência aos domingos. Mas isso não é um motivo para decepção. O time escalado dá vida nova a canções batidas. Quem imaginaria Zeca Pagodinho cantando Coqueiro Verde, sucesso de Erasmo? Pois é, depois de ouvir a versão do sambista, os menos avisados pensarão que a letra foi feita sob encomenda para ele. O mesmo acontece em Pensando Nela, que se encaixa perfeitamente nas vozes dos rapazes do Roupa Nova. Outra grande surpresa é Nando Reis. O músico, que não costuma ser um exímio intérprete, se supera na canção Você Pediu e Eu Já Vou Daqui, hit de Antônio Marcos. O afinadíssimo Ney Matogrosso emociona em Vendedor de Bananas, composição de Jorge Benjor. Sideral, irmão menos famoso mas não menos talentoso de Rogério Flausino (Jota Quest), encarna o próprio conquistador em Lobo Mau e empolga o público, assim como acontece nas apresentações de Pedro Mariano (Se Você Pensa) e Simoninha (Pode Vir Quente Que Estou Fervendo). No lado feminino, Daniela Mercury empresta sua voz para Esqueça, Cláudia Leite(Babado Novo) se excede um pouco em Quando, Luiza Possi mostra maturidade em Coração de Papel e Fernanda Porto mostra seu talento de intérprete em Sentado à Beira do Caminho. Uma 'endiabrada' Sandra de Sá solta todo o seu veneno em Erva Venenosa e Fernanda Takai (Pato Fu) divide os vocais com Rodrigo Amarante (Los Hermanos) em O Ritmo da Chuva. O medalhão Caetano Veloso canta e toca violão na canção Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim, música que já faz parte da trilha da nova novela das 7, A Lua Me Disse. Os grupos Engenheiros do Hawaii, com O Vagabundo, e Biquíni Cavadão, com Namoradinha de um Amigo Meu. (http://revistaquem.globo.com/)


MÚSICAS :

01 - Caetano Veloso - Só Vou Gostar Quem Gosta De Mim
02 - Daniela Mercury - Esqueça
03 - Roupa Nova - Pensando Nela
04 - Luiza Possi - Coração De Papel
05 - Sideral - Lobo Mau
06 - Fernada Takai e Rodrigo Amarante - O Ritmo Da Chuva
07 - Babado Novo - Quando
08 - Pedro Mariano - Se Você Pensa
09 - Wilson Simoninha - Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
10 - Zeca Pagodinho - Coqueiro Verde
11 - Sandra de Sá - Erva Venenosa
12 - Ney Matogrosso - Vendedor De Bananas
13 - Engenheiros do Hawaii - O Vagabundo
14 - Nando Reis - Você Pediu E Eu Já Vou Daqui
15 - Fernanda Porto - Sentando À Beira do Caminho
16 - Biquini Cavadão - Namoradinha De Um Amigo Meu

Links :

http://www.4shared.com/file/22341975/7f127eed/UmBarzinhoUmVioloJovemGuarda-Parte1.html

http://www.4shared.com/file/22343037/50a829c1/UmBarzinhoUmVioloJovemGuarda-Parte2.html

Um comentário: