sábado, 11 de abril de 2009

O REGIONAL BRASILEIRO NA MÚSICA DOS BEATLES

Isaías & Seus Chorões
Caro amigo Pimentel,
Mais uma vez quero te agradecer pela ajuda... Graças ao seu empenho na incansável busca por esta pérola da MPB, podemos agora desfrutar e compartilhar com os amantes das músicas do Beatles e do nosso Chorinho, os acordes, ritmos e melodias deste Clássico LP.
Em 1981 o grupo "Isaías & Seus Chorões", muito antes das gravações de Henrique Cazes com o CD Beatles “in” Choro, o conjunto de Isaías gravou o disco "O Regional Brasileiro na Música dos Beatles", com canções dos Beatles arranjadas para o Chorinho. A esta bela obra devemos o pioneirismo da transcrição das clássicas melodias dos Beatles para este gênero musical brasileiro. O LP é mais uma prova de que o “namoro” do músico brasileiro com a musica dos Beatles vem de longa data e de que como essas fusões, recriações, versões adaptações etc. encaixam-se perfeitamente com nossa musicalidade. Como é dito na contracapa do LP “As canções foram viradas, mexidas e retemperadas. E, se transformaram, tomaram nova forma, ganharam um toque diferente: o toque brasileiro”.
( Fábio Lúcio Nascimento Marques )

O disco de Isaías & Seus Chorões têm participações de Carlos Poyares na flauta e Mozar Terra no piano (também responsável pelos arranjos).
A Direção e a Produção são de Renato Viola para a Cristal Discos.
Músicos:
Mozar Terra – Arranjos e Piano
Isaías de Almeida – Bandolim
Carlos Pyares – Flauta
Israel de Almeida – Violão de 7 cordas
Waldomiro Marçola – Violão de 6 cordas
Xixa – Cavaquinho
Clodoaldo S. Coelho – Ritmo
Waldyr Guidi - Ritmo
O REGIONAL BRASILEIRO
NA MÚSICA DOS BEATLES
( Isaías & Seus Chorões )
Músicas :
Lado A
1. Nowhere Man
2. Day Tripper
3. Something
4. With a Little Help from my Friends
5. Michelle
Lado B
1. Fool on the Hill
2. Yesterday
3. Lucy in the Sky with Diamonds
4. Because
5. Can't Buy Me Love
Baixe Aqui :


Obrigado Fábio Lúcio, por suas palavras, e por nos enviar este arquivo para que, conforme o amigo disse, o possamos agora desfrutar e compartilhar com os amantes das músicas do Beatles e do nosso Chorinho.
Abração.

Um comentário: